O crescimento dos casos de feminicídio no Rio Grande do Sul motivou um debate entre representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Civil e especialistas em violência de gênero, realizado na última sexta-feira (19), em Porto Alegre. O encontro discutiu os desafios para tornar mais efetiva a rede de proteção às mulheres e reduzir a distância entre a legislação e a proteção concreta.
Promovido pela Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (Abojeris), o encontro “Diálogos sobre Feminicídio e Proteção às Mulheres – O que precisa mudar para a proteção chegar antes?” integrou a campanha “Por uma Justiça que chegue a tempo” e colocou em pauta as fragilidades no enfrentamento à violência de gênero.